O primeiro parque de neve indoor das Américas! Conheça a Snowland!
No final de 2013 foi inaugurada uma nova atração em Gramado, o parque de neve Snowland. Essa é a primeira pista de esqui indoor do Brasil, na verdade das Américas! Depois de se acabar nos fondues e comidas maravilhosas dos restaurantes da cidade, vale reservar um dia para curtir a neve e praticar esportes por lá.
Nós passamos uns dias em Gramado com a família da Grasi. E eu (Luciano) um viciado em snowbording que pouco tem praticado esse esporte, estava esperando ansiosamente por esse momento!
A Snowland tem 18 atrações em uma área total de 16 mil metros quadrados. O parque tem divertimento pra todas as idades, um lugar que é feito para atrair famílias. Na entrada você já escolhe o que gostaria de fazer e compra o ticket de acordo com os acessos.
Pra ficar mais claro e descrever melhor a nossa experiência é importante dizer que o parque é dividido em dois ambientes:
Montanha de Neve
Nesse ambiente está a pista de neve, com 120 metros de extensão, onde você pode esquiar, praticar snowboard, descer no tubing (tipo um tobogã na neve onde se desce sentado numa bóia), etc. Algumas são feitas pra crianças como conhecer o Tio Urso, “fazer nevar” com o Flokus e entrar na Caverna do Yeti.
Para fazer esqui e snowboard, o site da atração orienta o agendamento no dia da visita ao parque. Nós não fizemos até porque nem todos cairiam na neve e também porque chegamos cedo. Agora se você pretende ir mais tarde e em alta temporada, feriados e finais de semana é altamente recomendável fazer o agendamento. A neve é bem parecida com neve de verdade. Como a temperatura é bem controlada, ela permanece seca e é difícil ver pontos de derretimento.
Vilarejo Alpino
Esse ambiente remete aos vales suíços, com um centrinho comercial e diversas outras atrações. Tem patinação no gelo, simulador 7D, SnowKids e uma praça de alimentação com vista para a Montanha de Neve (adoramos essa parte!).
Entramos no parque num horário que tinha pouca fila (pelas 10h). Mas dá pra imaginar que devem ter dias bem cheios. Fomos direto para a Montanha de Neve, e aí a preparação acontece numa sala onde são escolhidas as botas e roupas de acordo com a numeração. Também é obrigatório o uso de capacete na área de neve (coisa mais linda #sqn). Pra quem vai numa turma, o momento de vestir essas roupas já é hora de dar risada, porque a pessoa fica pequena no meio de tanto volume.
É frio (fica a dica)!
Teve um quesito que a gente vacilou e que quase estragou nosso passeio. Fica aqui um aviso porque muita gente já nos contou que fez o mesmo! O erro foi deixar de levar casacos mais pesados. Como estava um dia relativamente quente em Gramado, chegamos na Snowland usando apenas uma camada a mais de roupa (camiseta e casaco).
Só que entrando lá, já é muito mais frio! Sabe essa roupinha que falamos? Então, ela só é entregue para quem entra na parte da Montanha de Neve.
Agora no Vilarejo, nesse ambiente que tem as lojas, patinação e restaurantes você fica com as suas próprias roupas. Ou seja, se não quiser passar frio, leve casados pesados, blusas de lã e prepare-se para o frio.
Na Montanha de Neve – 3 graus
Toda a família entrou na Montanha de Neve, fomos juntos no Flokus, fomos no Tubing e logo depois a Grasi já começou a olhar preocupada para os pais dela. Principalmente para a mãe que costuma sofrer muito com o frio. Nesse ambiente a temperatura é de -3 graus, então mesmo com roupa adequada, não dá pra aguentar muito tempo parado.
Agora pra quem vai se aquecer subindo e descendo (e caindo) na pista de neve, a roupa protege bem. Na pista ficamos eu, meu cunhado Caetano e um grande amigo, o Matheus que mora em Porto Alegre e foi até o parque pra nos encontrar.
Eu até que não caí muito, mas meu cunhado… esse teve uma primeira experiência inesquecível (entrou num relacionamento sério com o chão e a neve).
Vista do Restaurante
Ficamos lá enquanto a Grasi e os pais dela, que saíram desse ambiente, nos olhavam do restaurante. Enquanto a gente subia e descia, eles estavam rindo e assistindo de camarote os nossos tombos. Algumas mesas do restaurante tem vista para a pista, o que é muito legal para os familiares poderem apreciar. Fica a dica, se organize para pegar uma mesa perto da janela porque a vista concorridíssima.
Flokus
Ah, preciso fazer um parágrafo pra essa atração chamada “Flokus”. O tenho que dizer que é bem infantil, bem mesmo. Então se você não está com crianças, pode ser quase insuportável. Eles fazem um showzinho mequetrefe (to exagerando hehe), com uma estorinha de cantar e fazer nevar, com musiquinhas tipo “lalalalalalala” (a Grasi ficou dias com essa #$%! na cabeça). Depois virou piada.
Pista de Patinação
Depois de algumas horas de snowboard me chamaram e quase me tiraram de lá à força! Sério eu tava muito louco pra voltar pro snowboard. Mas beleza, saí realizado e fomos para a pista de patinação encontrar a Grasi e a esposa do Matheus, a Iza que havia chegado. Rimos muito das tentativas de patinar como nos filmes, mas teve só patinação tensa mesmo, hehe.
Esse passeio foi muito legal, curtimos pra caramba! Conseguimos viajar em família, o que é raro. Mas mesmo assim faltou um irmão da Grasi (o Ezequiel) e a cunhada Tati. Foi inesquecível viver coisas legais com pessoas tão especiais pra gente.
Gramado é sem dúvida, um dos melhores destinos do país. Tem bom atendimento, locais bem cuidados, atrações bem organizadas, ótimos restaurantes e a Snowland completa isso tudo. É claro que passar alguns dias em um destino turístico assim tem seu preço, então prepare o bolso e organize bem os custos para não se perder no orçamento.
Fonte das fotos: fotos pessoais e fotos do site da Snowland.
Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!
Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog
Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota
E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter
Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.
Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.
Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.
Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!
Com carinho,
Grasi e Lu
Comentários
comentário