Postado na categoria Dicas em 23 de setembro de 2020 por Grasi e Luciano
Quem acompanhou pelos stories viu que estivemos no Hotel Adagio SP Moema para Day Use e hospedagem fugindo de casa por conta de uma obra do vizinho. Além disso, criar conteúdo para as redes sociais desse hotel é um dos trabalhos da empresa da Grasi, então estivemos por lá coletando informações, fazendo fotos e acompanhando o processo de adaptação da Accor Hotels para cumprir os protocolos para hotelaria Covid-19. Sentimos que as pessoas estão muito confusas ainda, pois são tantas informações e variedade de decretos para o setor de turismo (por cidades, estados) que fica difícil saber ao certo o que é obrigatório ou apenas recomendação.
A Accor (rede de hotéis) está passando por um processo intenso e profundo de mudanças, com assessoria de uma consultoria, onde os hotéis estão adotando medidas que estão acima das recomendações da OMS e passando por auditoria para garantir que tudo está sendo realmente cumprido.Vamos postar aqui algumas das principais práticas/ protocolos para hotelaria Covid-19 que estão sendo adotadas pelos hotéis da rede para enfrentar a pandemia:
· Programa de limpeza reforçado em áreas comuns, com desinfecção frequente de todas as áreas de alto contato – maçanetas, botões de elevador, etc;
· Pontos com álcool em gel disponíveis nas principais áreas públicas (recepção, elevadores, restaurantes, etc.);
· Funcionamento dos ventiladores de controle do ar de forma ininterrupta (24h/7d);
· Acompanhamento frequente da qualidade da água, garantindo os níveis de cloro adequados e realização de análises físico-químico e bacteriológica da água;
· Equipamentos de proteção individual para os funcionários: luvas, máscaras e aventais.
· Obrigatoriedade de medição de temperatura na chegada ao hotel;
· Os serviços de manobrista e mensageiro estão cancelados;
· Check-in e Check-out quase sem contato. Preenchimento de declaração de saúde no check-in ou antes e enviado por email para o hotel.
· A roupa de cama é lavada a 60 graus e ensacada.
· Após a saída de qualquer hóspede, é realizada uma limpeza profunda e o quarto entra em período de isolamento de 24 horas, antes da nova utilização.
· Após o check-in, a entrada de colaboradores nos apartamentos para limpeza foi reduzida para uma vez a cada 3 dias;
· Todos os itens são higienizados e embalados em sacos plásticos (toalhas, copos, controles de TV e ar condicionado).
· Obrigatoriedade do uso de máscara a todos os hóspedes;
· Distanciamento social nas áreas comuns, através de sinalização em cadeiras, sofás, no piso e elevadores;
· Áreas de lazer como piscina e academia funcionando somente por agendamento, controlando e limitando a capacidade.
· Restaurante com espaçamento de mesas, serviço a la carte, cardápio por QR Code, e café da manhã servido no apartamento.
Fotos e informações referentes ao período de Julho/Agosto de 2020.
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Com carinho,
Grasi e Lu