Postado na categoria Gastronomia em 19 de dezembro de 2016 por Grasi e Luciano
LA é uma das maiores cidades americanas em área e a segunda mais populosa do país, então imagine a quantidade de restaurantes e tipos de comida que tem por lá. Além disso, existem várias outras cidades que são coladas e se misturam a ela, como Beverly Hills e Hollywood, por exemplo. Com isso ficou impossível escolher um só lugar legal pra contar aqui. Então, separamos 4 restaurantes em Los Angeles que gostamos muito, não só pela gastronomia, mas pela experiência como um todo.
Confira e coloque na sua rota por Los Angeles, que não tem erro!
5655 Wilshire Blvd (há outros endereços na cidade, além desse)
O IHOP é uma rede que tem restaurantes por todo os EUA. O primeiro que conhecemos foi na nossa viagem para Orlando/Tampa, e nesse dia já ficamos de cara com as opções de combos com comidas tipicamente americanas. Tem vários tipos de panquecas, waffles, omeletes e hashbrowns (batata ralada e frita).
Eles servem café da manhã, almoço e jantar, mas o cardápio da primeira refeição do dia é o mais diversificado. Nós super indicamos os combos e já vimos promoções deles que valem super a pena.
Um ponto importante é que você pode montar seu combo, então dá pra provar várias coisas em uma única vez. Adoramos que o café é tipo refil, então enquanto você estiver lá pode pedir que a “tia” vem e te serve mais. Ah, os ovos você pode pedir frito ou scrambled eggs – que são os ovos mexidos. E as panquecas? Provavelmente a melhor massa de panqueca que já provamos nos Estados Unidos. Lá tem vários sabores, de morango e banana, frutas vermelhas, blueberry, chocolate, entre outras. Tem também algumas caldas pra você escolher que ficam ali na mesa mesmo, além da tradicional panqueca com maple syrup, que é aquele melzinho americano.
Eu (Grasi) pedi o “Split Decision Breakfast”, um combo com 2 ovos, 2 bacons, 2 salsichas de porque (eu não como, mas o Luciano tomou conta delas), 2 French toast (que é tipo uma rabanada) e 2 panquecas buttermilk.
O Lu pediu o combo “Quick 2-Egg Breakfast”, que vem com 2 ovos, 2 bacons hash browns e torradas. Como ele não é obrigado a comer só um combinho desses ele também pediu uma Strawberry Banana Pancakes, uma panqueca maravilhosa de 2 andares com morango e banana em cima.
Preciso fazer um parágrafo pra falar sobre o bacon no café da manhã americano. Eu achava o maior absurdo a pessoa comer isso no café, algo frito, carne com gordura, nossa! Gente, eu mudei completamente meus conceitos, mas é que o bacon lá é bem diferente, ele é sequinho e tem quase só carne, bem pouca gordura. Confessamos que ele é um dos motivos da gente adorar tanto o café da manhã americano.
Preços? Gastamos 35 dólares os dois, mas pode considerar entre 12 a 18 dólares por pessoa (com gorjeta), dependendo da sua empolgação e fome.
13 N Robertson Blvd
Ah, que saudade desse lugar! Um dos restaurantes com ambiente mais lindo e bem decorado que já fomos. Eu pesquisei muito pra achar um lugar legal e diferenciado pra gente ir lá em LA e não tive dúvidas quando encontrei o The Ivy. Ele preciso estar na sua lista de restaurantes em Los Angeles.
Eu precisava comer comida mesmo, não lanche, então pedi o prato “Carne Asada with Homemade Tortillas, Mexican Rice and Beans”. Olha, confesso que quando o prato chegou eu achei a mistura meio estranha, mas estava tudo muito delicioso, com destaque para o feijão e a carne que estavam muito bem temperados.
O Lu foi de lanche, mas ele lacrou no pedido com o “Barbeque Burger”. É um hambúrguer maravilhoso, servido com um queijo Vermont (tipo um brie), cebola caramelizada, alface, e bacon. Tudo isso no pão de brioche e como acompanhamento um molho barbecue com tomate e uma batata-frita excelente. Sim, tinha tudo isso, mas o que se destacou com toda certeza foi essa “maledeta” dessa batata-frita. Senhor, que batata mais maravilhosa! Ela era crocante e tinha um leve gostinho de queijo, lógico que roubei várias do prato dele, hehe.
Dependendo da época é importante fazer reserva, pois a casa costuma lotar e até formar filas. Uma única coisa que não gostamos foi que as mesas ficavam muito juntas, sabemos que é uma coisa comum – aqui em São Paulo mesmo, tem vários. Mas por ser um local diferenciado e mais elegante, eles poderiam pensar em separar mais as mesas. Isso não atrapalhou a nossa experiência mas teria feito a gente apreciar mais o local e fazer mais fotos da mesa e do ambiente.
Olha só que gracinha, no final ao pagar a conta eles nos deram essas caixinhas, cada uma com 2 cookies dentro, que foram feitos na confeitaria deles. Além de ser uma gentileza os cookies estavam maravilhosos, tinham gotinhas de chocolate, eram crocantes por fora e macios por dentro (ahhh, é uma tortura relembrar isso).
No The Ivy, você vai gastar 75 dólares por casal com gorjetas, mas sem incluir vinho ou drinks.
28128 Pacific Coast Hwy, Malibu
Esse é outro que foi uma surpresa pra gente, na verdade ele estava no nosso roteiro, mas eu meio que já tinha desistido porque ele ficava mais longe, não exatamente em Los Angeles, e sim em uma praia do lado, a famosa Malibu (lembra do SOS Malibu? Então, lá mesmo). Mas nos últimos dias da viagem quando estávamos voltando para LA pela Highway 1, Malibu acabou ficando no caminho, como já estava anoitecendo e a fome era grande resolvemos parar no Paradise Beach Café.
O lugar é incrível à noite e deve ser divino de dia com sol! Ele é na verdade o point da galera por ali durante a temporada de verão, tem cadeiras na areia, oferece chuveiros e estacionamento, além de comes e bebes servidos na praia o dia todo.
Depois de um longo dia de viagem, a canseira estava batendo, então resolvemos escolher bons pratos, mais nada pesado. Afinal, ainda faltava 1 hora de estrada para chegar ao nosso hotel.
Como o clima era de despedida, o Luciano pediu uma “Clam Chowder”, que é aquela sopa de frutos do mar servida no pão (tradicional de São Francisco e litoral da Califórnia). Ele pensou: quando é que vou conseguir comer outra dessa? Eu (Grasi) pedi um “Macadamia Coconut Shrimp”, que é um camarão maravilhoso à milanesa com coco ralado. Acompanhava um molho cítrico muito bom e arroz com castanhas.
Para beber eu pedi água de coco (dá pra ver o coco branco ali na foto) e o Luciano água. O clima estava propício, mas não dava pra pedir bebida alcoólica, pois ainda teríamos que dirigir.
Saímos de lá com aquela vontade de retornar numa manhã ou tarde de verão para curtir aquele clima de praia tão gostoso. Espere investir pelo menos uns 85 dólares, incluso gorjetas e estacionamento, mas sem alcoólicos.
5655 Wilshire Blvd
O The Grove é um shopping aberto super legal em LA, adoramos tanto que fomos duas vezes. Lá tem lojas de várias marcas famosas, tem restaurantes e várias atrações, como trenzinho, chafariz e música ao vivo pelas ruazinhas. O clima do local é muito bom, sempre tem uma música agradável rolando, famílias passeando e gente bonita fazendo compras.
No último dia resolvemos sentar em um dos restaurantes que ficam bem no meio do shopping para apreciar todo esse clima. Escolhemos o Morels French Steakhouse, um restaurante francês com mesinhas na calçada.
Nós dois acabamos fazendo o mesmo pedido (fato raro), mas como eu sou uma velhinha e preciso comer “comida”, pedi uma sopinha de tomate de entrada, tava com tanta fome que não houve tempo para registrar a foto, hehe.
Enfim, o nosso pedido foi o “Burger 18”, com hambúrguer de angus, rúcula, queijo brie, cebola caramelizada e maionese de pimenta. Para acompanhar tinha opção de mini salada ou batata-frita, lógico que escolhemos a opção #vaigordinho – confira na foto. Além disso, tomamos várias cervejas especiais sentados ali, fazendo um balanço da nossa viagem, pois em seguida teríamos que ir pro aeroporto (que tristeza!).
A batata não tinha nada demais, destacamos a carne do hambúrguer que estava deliciosa e o pão que era gostoso também. Mas sem dúvida, o principal atrativo desse lugar são as várias opções de cervejas especiais ao som de boa música ao vivo que estava tocando ali do nosso lado e ao clima de descontração desse shopping.
Gastamos 85 dólares com as cervejas especiais e gorjetas. Fica a dica também de escolher algum dos outros restaurantes ao lado, que tem esse mesmo formato com cadeiras na calçada, a “vibe” vai ser como a que experimentamos no Morels, lembro de um italiano em frente que pareceu ser muito bom também.
Muita gente ainda acha que é difícil fugir de fast food nos Estados Unidos e que comer em um restaurante pode ser muito caro, mas é possível ter uma alimentação saudável e sem gastar tanto assim. O que a gente costuma fazer pra não deixar de conhecer bons locais, é definir que para alguma das principais refeições do dia (café da manhã, almoço ou jantar) iremos a um restaurante. E para as demais refeições faremos lanche, ou se estivermos em casa alugada, prepararemos algo por lá mesmo.
Agora você já tem 4 restaurantes pra colocar na sua rota por Los Angeles! Se você conhece algum desses ou tem algum outro restaurante pra indicar, escreve aqui nos comentário.
Imagem dos combos – reproduzida do site do IHOOP.
Quer mais opções de lugares para colocar na sua rota pela Califórnia? Clica aqui!
O WePlann é um ótimo site para quem está planejando uma viagem para Los Angeles. Lá você encontra ingressos para atividades e passeios em R$, sem taxas, e ainda pode escolher pagar no boleto bancário ou em até 6 vezes sem juros no cartão. Clique aqui e saiba mais!
Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog
Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota
E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter
Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.
Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.
Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.
CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.
Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.
Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!
Com carinho,
Grasi e Lu