Postado na categoria História e Cultura em 19 de dezembro de 2019 por Grasi e Luciano
Uma dúvida imensa que ficamos ao fazer o nosso roteiro por Londres era: Quais são as atrações pagas em Londres que valem a pena? Afinal é um destino com muitos pontos turísticos gratuitos, porém os pagos costumam ter preços “salgadinhos”. Ainda mais para nós brasileiros, que convertemos libra pra real tornando o preço de tudo assustador.
Bom, vamos as nossas escolhas de locais pagos, com preços e o que você pode ver por lá. Também tem alguns locais que estavam na nossa wish list, porém não conseguimos visitar.
Leia também: 15 atrações gratuitas em Londres para incluir na sua rota
Seguro Viagem – Não viaje sem seguro! Cote o seu aqui e use nosso código de desconto: TANAMINHAROTA5
A London Eye é um dos cartões postais de Londres, isso porque a super roda gigante se destaca com seus 135 metros de altura que fica na margem sul do Tâmisa, bem em frente ao Big Ben e ao Parlamento Britânico. É um passeio imperdível que vale pagar para ir, já que nela você tem uma vista em 360 graus da cidade e seus arredores, podendo avistar até 40 Km de distância em um dia claro – infelizmente não tivemos essa sorte.
A London Eye é composta de 32 cápsulas com capacidade para 25 pessoas cada e sua volta completa dura 30 minutos. As cápsulas ficam suspensas para ficarem sempre na vertical. A interatividade fica por conta do guia (em um tablet) com fotos e informações sobre as atrações e edifícios que você vê em cada ponto. O ingresso ao London Eye também dá direito a assistir um filme em 4D, com imagens aéreas de Londres, que é bem divertido, especialmente se você estiver com crianças.
Valor do ingresso: a partir de £ 17.00.
Onde comprar:
1 – Entradas para a London Eye: Descubra Londres de cima
2 – Fast Track: Suba na London Eye a hora que quiser
3 – Cruzeiro pelo Rio Tâmisa e visita opcional à London Eye
Um local exclusivo, que pode ser visitado apenas alguns dias por ano, mas que atrai gente diariamente e é considerado um dos mais importantes pontos turísticos de Londres: o Palácio de Buckingham. Tornou-se a casa oficial da família real em 1837, com a coroação da rainha Vitória. Lá é a residência oficial da rainha Elizabeth II e sua troca de guardas já virou uma atração clássica da capital inglesa.
O palácio de 77 mil m² foi construído em 1703 pelo Duque de Buckingham, e demorou mais de 70 anos pra ficar pronto. Também pudera pelo tamanho e grandiosidade da obra, com 775 cômodos, sendo que 19 são salas de Estado e 52 quartos são utilizados pela realeza. A área externa também é linda, são mais de 16 hectares de jardins, árvores, plantas, além de quadras de tênis, um lago e um heliponto.
Visitar o entorno, uma parte dos jardins e ver a troca de guarda são opções de passeios gratuitos, agora se você conhecer o interior do palácio e saber mais sobre o local recomendamos a visita guiada.
A visitação às áreas internas é bastante restrita e ocorre apenas nos meses de verão (2 meses). É possível visitar algumas salas de estado, ver tesouros da coroa real na Galeria da Rainha e conhecer os estábulos. Dica: compre o ingresso com antecedência.
Valor do ingresso: a partir de £ 12.
Onde comprar:
1 – Troca de guarda com guia + tour ao Palácio
2 – Palácio de Buckingham: Excursão a Pé e Chá da Tarde
3 – Palácio de Buckingham: Ingresso para a Galeria da Rainha
Imponente e simbólico fica um dos maiores ícones de Londres, o Big Ben. O Palácio de Westminster pode confundir um pouco os turistas, afinal este é o nome do palácio do Parlamento do Reino Unido, onde ficam a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. Um dos sinos dele se chama Big Ben, apelido com o qual ficou conhecida toda a torre do relógio.
A construção que fica às margens do Rio Tâmisa e pertinho da London Eye foi o primeiro palácio real da Inglaterra. O antigo edifício que ali ficava já foi residência real até 1529, quando passou a ser o Parlamento, pegou fogo em 1834 e foi quase todo destruído. O palácio que hoje vemos (com algumas áreas que restaram do antigo) ficou pronto em 1847 e conta com 1200 quartos, 11 pátios e 3,5 Km de corredores.
Atualmente (2019) o Big Ben e todo o palácio do Parlamento está em reforma. Mas ainda sim foram mantidas as visitas internas com tours guiados e em áudio, uma atração super recomendada para quem se interessa pela monarquia parlamentarista, o sistema político britânico e também pela história/arquitetura.
Tanto na visita com áudio quando na visita guiada é possível conhecer mais sobre a arquitetura do local, ver obras, esculturas, conhecer quartos e as duas salas mais importantes do Parlamento, onde se reúnem a Câmara dos Lordes e a Câmara do Comuns – que comumente aparecem nas reportagens sobre o Brexit.
Valor do ingresso: de £19.50 a £72.00, variando se é comprado com antecedência e se é visita guiada ou só com áudio.
Onde comprar:
1 – Tour na Abadia de Westminster com Opção Casas do Parlamento
2 – Londres: excursão pelos principais pontos turísticos com visita ao Parlamento
3 – Londres: Visita guiada exclusiva aos bastidores do Parlamento
Há ainda a opção (sem custo) de assistir a alguma das sessões do parlamento, confira datas e horários no site oficial: https://www.parliament.uk/visiting/
A Torre de Londres (Tower of London) é uma das atrações de maior valor histórico da cidade. Ela é uma enorme fortaleza que já funcionou como residência real, arsenal e até prisão. Construída por Guilherme I por volta de 1066, hoje tem o status de Patrimônio Mundial da Humanidade. A Torre de Londres foi usada como um palácio real assim que foi construída, ainda na fase medieval, além de ter sido uma famosa e importante prisão na maior parte do tempo, especialmente entre os séculos XVI e XVII e durante a primeira e segunda Guerra Mundial.
O complexo é composto por vários edifícios localizados dentro de uma muralha de defesa e um fosso. Muitos nomes conhecidos dos livros de história passaram por ali, como Ana Bolena (rainha consorte da Inglaterra) por volta do ano de 1533. Assim como o escritor e filósofo Thomas More.
O ponto alto da visita é a sala das Joias da Coroa (infelizmente, não é possível fotografar lá dentro), com diversas delas, além de espadas e cetros banhados a ouro e pedras preciosas. A sala tem vídeos e fotos mostrando quem usou e em que momento da história foi a coroação. O lugar é muito bonito pra passear, aproveite pra fazer muitas fotos, especialmente da Tower Bridge que fica ao lado. Ande ao redor da muralha e confira a Capela São Pedro.
Valor do ingresso: £ 24.70 adultos.
Onde comprar:
Na bilheteria do local, pelo site da atração: www.hrp.org.uk/tower-of-london/. Ou se preferir comprar em um site com descrição em português e garantir seu ingresso antecipadamente, fica o mesmo preço pelo Get your Guide: Ingresso para Torre de Londres com Exposição Joias da Coroa.
A Abadia de Westminster foi fundada no ano 960, época em que a igreja cristã na Inglaterra ainda seguia a autoridade da Igreja Católica Romana. No século XVI, o rei Henrique VIII fundou a Igreja Anglicana que passou a ter seus próprios cultos e tradições, foi então que ela se tornou uma das mais importantes igrejas anglicanas.
A Abadia de Westminster (Westminster Abbey) é onde são realizados casamentos e funerais de reis, rainhas e personalidades britânicas há mais de mil anos. E é lá que, desde 1066, ocorre a cerimônia de coroação do monarca britânico e onde em 2011, a Abadia foi palco do casamento real entre o Príncipe William e a então Kate Middleton.
A construção da igreja que hoje vemos é de 1245 e ela é um dos primeiros exemplares da arquitetura gótica na Inglaterra. Ao visitá-la, vale observar dentro da Abadia a arquitetura e os belíssimos vitrais, além de poder conhecer o trono da coroação e os diversos túmulos de reis, rainhas, escritores, poetas e outros ingleses famosos. Infelizmente não é possível fotografar lá dentro, por isso colocamos aqui algumas fotos retiradas do site do local.
Valor do ingresso: £ 21.00
Onde comprar:
Pelo site da atração: www.westminster-abbey.org ou se preferir comprar em um site com descrição em português, fica o mesmo preço pelo Get your Guide: Londres: Ingresso Abadia Westminster c/ Guia Multimídia.
A St. Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo) é um ponto turístico de grande relevância histórica em Londres. Devido a sua beleza, grandiosidade e por ser um ícone arquitetônico na região de Ludgate Hill. Ela impressiona a começar pela altura de 110 metros no total, sendo a segunda maior catedral do mundo (ultrapassada apenas pela Basílica de São Pedro, no Vaticano). Uma curiosidade é que foi lá onde ocorreu o funeral de Winston Churchill (em 1965) e o casamento do Príncipe Charles com a Lady Diana, em 1981.
A Catedral tem um interior deslumbrante e luxuoso, teto com pinturas. Um local rico em detalhes e cores. Algo que chama atenção dos turistas é que se pode subir até a cúpula que é composta de três galerias em círculo, sendo uma delas a Galeria dos Sussurros, a 30 metros de altura. São muitos degraus, mas quem se anima em subir, diz que vale a pena.
Durante a visita é possível conhecer a cripta, com pedaços de templos anteriores que já existiram ali no mesmo local. Tudo isso, com áudio-guia, está incluso no valor da entrada.
Valor do ingresso: £ 20 adultos. Sendo que comprar antecipadamente garante desconto.
Onde comprar:
No site da atração: www.stpauls.co.uk/tickets.
Castelo de Windsor não fica na capital inglesa, mas a menos de 1 hora de Londres, cerca de 40 Km, você chega à cidade de Windsor para conhecer essa bela construção que vale a pena ser visitada.
O que nos impressionou de cara foi que, o Castelo de Windsor é o maior e mais antigo castelo do mundo que ainda funciona como um castelo (foi construído no século XI) e é um dos preferidos da família real britânica. Seu propósito quando foi construído era proteger o oeste da cidade de Londres de invasores e o rio Tâmisa. Sendo capaz de acomodar muitas pessoas, o Castelo de Windsor tem proporções enormes, e é uma combinação de cidadela, fortaleza e palácio.
Além de toda sua importância histórica, o castelo de Windsor foi o local escolhido para o badalado casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, e foi lá também que a Rainha Elizabeth celebrou seu aniversário de 90 anos. Durante a visita ao castelo, é possível conhecer as diferentes salas do castelo, o parque (Windsor Great Park), a Casa de Bonecas da Rainha Mary, a Câmara Waterloo – em homenagem à vitória contra Bonaparte, ver as obras de arte e a Capela de São Jorge, de estilo gótico.
Valor do ingresso: £ 23.50.
Onde comprar:
Pelo site da atração: www.rct.uk/visit/windsorcastle ou se preferir comprar em um site com descrição em português, fica o mesmo preço pelo Get your Guide: Bilhete de Entrada para o Castelo de Windsor.
Recomendamos esse que vai pra mais 2 locais e que gostamos bastante. Tem até post no blog sobre ele: https://www.tanaminharota.com.br/historia-e-cultura/passeio-bate-e-volta-a-partir-de-londres/.
Onde comprar:
Stonehenge, Windsor e Bath: descubra a história da Inglaterra.
Preços das atrações cotados em dezembro de 2019.
Leia também:
15 atrações gratuitas em Londres para incluir na sua rota
Musical Os Miseráveis em Londres: Tudo que você precisa saber
London Eye e Cruzeiro pelo Rio Tâmisa em um só dia
Passeio bate e volta a partir de Londres: Windsor, Stonehenge e Bath em 1 dia
E aí curtiu as dicas de atrações pagas em Londres que valem a pena? Pra nós foi um desafio entender quais eram as melhores em meio a tantos pontos interessantes do destino. Esperamos ter ajudado a montar sua rota por Londres. Tem alguma dica de local que é imperdível em Londres? Deixa aqui nos comentários, vamos adorar saber!
Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog
Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota
E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter
Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.
Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.
Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.
Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!
Com carinho,
Grasi e Lu