Postado na categoria História e Cultura em 3 de maio de 2016 por Grasi e Luciano
O Museu Americano de História Natural é daqueles lugares que muita gente vai e que realmente não dá pra deixar de fora da sua rota pela “The Big Apple”. Com tantos lugares pra visitar fica difícil escolher quais atrações incluir no roteiro, ainda mais se for ficar poucos dias. Mas se você está da dúvida, com dificuldade pra escolher entre os tantos museus em Nova York, escolha este sem pestanejar!
Ele é um museu pra toda família, pra todo tipo de gosto, tudo é muito organizado e setorizado. É um museu fascinante e centenário, o local é imponente, fica em uma construção maravilhosa e possui uma riqueza de objetos que possivelmente nenhum outro vai apresentar.
Seguimos no friozinho daquele dezembro para dentro do Museu, que já na entrada (Admission Area) mostra seu T-Rex, marca registrada e imortalizada pelo filme Uma Noite No Museu.
São várias as formas de você entrar, comprando ticket na hora, ou um New York City Pass (que engloba ingressos para várias das principais atrações da cidade e você ainda economiza – para adquirir clique aqui). Uma opção que não sabíamos que existia era a de não pagar ou pagar um valor qualquer. O valor sugerido por adulto é de 22 dólares e fomos nessa. No início você pode até achar que é caro, mas ao começar a andar por lá vê que vale cada centavo.
Prepare-se porque tem que ter preparo físico, hehe. Dá pra caminhar muito lá dentro, e claro, você deve tentar conhecer o máximo possível, porque tem muita coisa interessante. São 45 halls, numa área de 190 mil metros quadrados e tem de tudo! Da origem do universo, à evolução da vida, dos animais ao homem. Aquilo é uma imersão em conhecimento.
Tem muito bicho enorme e empalhado! Tem gente que não gosta muito disso, mas é tudo feito com tanta perfeição, para cada animal foi criado um espaço onde eles recriaram os ambientes originais dos bichos, é tão real que eles parecem ter vida. Considerando que o Museu Americano de História Natural foi inaugurado em 1869 (quase 150 anos atrás), você para pra analisar que esse povo realmente pensava fora da caixa.
Sabe o que tem por lá? Áreas com esqueletos gigantes de dinossauros, mamíferos, vida marinha em uma apresentação que mostra o processo evolutivo da vida na terra, chegando na evolução dos primatas.
Também tem exposição de meteoritos, minerais e gemas diversas. Se quiser ter mais banho de história, você pode conhecer uma série de artefatos, artesanatos e armas rudimentares de diferentes culturas e civilizações. Muitos exemplares são objetos oriundos de doações.
Um dos pontos marcantes da visita, foi em meio ao nosso tour, passar na frente de uma sala cheia de alunos e um professor dando aula lá dentro. Uau! Que ambiente pra ter uma aula hein? Fomos descobrindo que o museu realiza diversas pesquisas, ou seja, aquele valor que você paga na entrada é extremamente bem aplicado tanto na conservação desse local único, como em pesquisa e conscientização.
O Museu Americano de História Natural é um dos lugares que mais gostamos de conhecer em Nova York. Certamente voltaremos, por que dá pra explorar muito mais. Reserve o dia pra esse museu, ele merece, e as “sobras” desse dia (antes ou depois do passeio) aproveite para curtir o Central Park, que fica em frente. É massa!
Não falamos aqui de todas as atrações do Museu, até porque não conseguimos ver tudo (e mesmo assim ficamos encantados). Então, para saber mais sobre o museu você pode acessar o site deles http://www.amnh.org/. Assistir a trilogia de filmes “Uma Noite no Museu”, em especial o primeiro filme que mostra esse museu e suas atrações de uma forma super divertida.
Um local super legal para comer antes ou depois do museu é o restaurante mexicano Café Frida. Comida boa em um ambiente agradável e tranquilo. Logo na entrada já fomos muito bem recebidos pelos atendentes. O menu incluía autênticos pratos mexicanos, além de adaptações de pratos como ceviche e o fondue de queijo.
Como não estávamos acostumados às descrições do cardápio, pedimos ao garçom para explicar cada item e assim fizemos uma escolha excelente. Pedimos um combo, que incluía uma sopa de entrada. Em seguida, recebemos o maravilhoso fondue de queijo com chorizo na chapa, tortilhas, tiras de frango com legumes também servidas na chapa, além de um surpreendente arroz com feijão tão saboroso, que brasileiro nenhum está acostumado a comer. Excepcional, vale a pena conhecer! Esta deliciosa descoberta fica na Columbus Avenue, logo atrás do Museu de História Natural.
Fonte das fotos: fotos pessoais e fotos do site e redes sociais do Museu de História Natural.
Quer adquirir o CityPASS com as melhores atrações de Nova York? Clique aqui!
Conheça mais atividades para fazer em Nova York no WePlann. No site você encontra ingressos para shows da Broadway, museus, pontos turísticos e tours em R$, sem IOF, podendo pagar no boleto bancário ou em até 6 vezes sem juros no cartão. Clique aqui e confira!
Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog
Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota
E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter
Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.
Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.
Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.
CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.
Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.
Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!
Com carinho,
Grasi e Lu