Postado na categoria Roteiros em 7 de dezembro de 2017 por Grasi e Luciano
Chicago também é a cidade dos esportes. Você pode aproveitar para conhecer pelo menos um dos super eventos que são os jogos dos times locais. Tem o famoso Chicago Bulls no basquete, mas também o Bears, do futebol americano, o Cubs, do baseball, o Blackhawks do hóquei, além de vários outros.
O mais legal em Chicago é que os jogos são eventos para toda a família, em locais com ótima estrutura. É assim em todo o país. Não importa se o time grande, pequeno, ganhador ou perdedor, com certeza valerá a pena.
As partidas ocorrem em um local organizado, seguro, confortável, onde você pode ir sozinho, casal ou em família. Todos tem estrutura de banheiros, alimentação e facilidades pra chegar e sair dos estádios ou arenas. Coisa que geralmente não acontece quando vamos a grandes eventos esportivos no Brasil.
Leia também: 7 dicas de hotéis em Chicago.
Eu (Lu) fui num jogo do Chicago Bears, time de futebol americano. Era um sonho ver um jogo da NFL ao vivo. O time local é um dos piores da liga na temporada 2017/2018, mas o evento é sensacional.
Os jogos em sua grande maioria são aos Domingos, e o agito começa bem antes no entorno do estádio. O povo faz churrasco, tem banda, torcida organizada e um alto astral contagiante. Quando entrei no estádio e estava subindo as escadas, alguns me cumprimentaram com um soquinho e “Go Bears!”.
Os jogos do Bears acontecem no maravilhoso estádio Soldier Field, que está sempre lotado. Certamente esse é o ingresso mais caro entre os esportes americanos, mas vale cada centavo. Paguei 200 dólares pra ficar lá no alto, longe, mas com uma boa visão do campo. Em cada lado do campo há um telão imenso com as repetições e informações do jogo.
Nesse jogo que foi contra o Pittsburgh Steelers, dei a maior sorte de ver o time local ganhar numa emocionante prorrogação. Agora sou oficialmente torcedor (sofredor) do Chicago Bears.
Fique ligado: a temporada regular do futebol americano começa no início de Setembro e vai até o final de Dezembro. Em seguida começam os playoffs (fases finais) e culmina no Superbowl, que é a grande final em fevereiro.
Endereço: 1410 Museum Campus Dr, Chicago, IL
Ingressos: USD 200,00. Ingressos aqui: http://www.chicagobears.com/tickets-and-stadium/
O que fazer: ir cedo e já no estacionamento curtir o clima festivo e tradicional do futebol americano.
A Grasi foi com a Val (nossa amiga que mora em Chicago) no jogo do Chicago Cubs, time de baseball. Ao contrário do Bears, eles são vitoriosos. Aliás, o Cubs foi o campeão da World Series em 2016, depois de um jejum de décadas.
O baseball tem muitos jogos por temporada, onde cada time joga em casa mais de 80 vezes. Por esse motivo é muito mais barato que o futebol americano. Como jogam aproximadamente 3 vezes por semana, encher o estádio todos esses dias é mais difícil se o ingresso for caro. Então é uma boa opção de um esporte diferente por um preço legal. A Grasi pagou 30 dólares e ficou num assento que não era próximo do gramado, mas muito bom.
O estádio do Cubs é o Wrigley Field. Foi construído em 1914 e já foi palco até do futebol americano. Em 1916 ele virou oficialmente o estádio do Chicago Cubs e é o mais antigo da liga nacional de baseball.
A temporada do baseball vai de Abril a Outubro (podendo variar um pouco).
Endereço: 1060 W Addison St, Chicago, IL
Ingresso: a partir de USD 30,00. Ingressos aqui: https://www.mlb.com/cubs/tickets
O que fazer: acompanhar um jogo de baseball de um time vitorioso e tradicional dos EUA.
Talvez o time mais famoso da cidade entre todos os esportes seja o Chicago Bulls. É o time de basquete que liderado por Michael Jordan, ganhou 6 títulos da NBA na década de 1990.
Não tive a oportunidade de ir em nenhum jogo, pois a temporada não havia começado. Como eu (Lu) curto muito basquete e sou muito fã do Michael Jordan, fui até o United Center (arena do Bulls). Lá está uma obra chamada Michal Jordan´s Spirit, uma estátua de 3,7 metros. Uma merecida homenagem ao maior jogador de basquete da história.
Como o time do Bulls há alguns anos está em baixa, os ingressos ainda estão baratos (a partir de 30 dólares). A expectativa é de que esse time melhore cada vez mais, pois já está numa fase bastante competitiva.
Assim como o baseball, a NBA tem muitos jogos, o que favorece a agenda de quem viaja para as cidades que possuem time. Foi uma pena não ter jogo, mas conhecer o palco “sagrado” do Michael Jordan também valeu a visita.
As fotos acima foram cedidas pela nossa prima Heloísa que esteve com o noivo Fábio Antunes vendo o jogo do Chicago Bulls, dias depois que fomos embora de Chicago.
A temporada da NBA geralmente se inicia no final de Outubro e termina em meados de Junho do ano seguinte.
Endereço: 1901 W Madison St, Chicago, IL
Ingresso: gratuito para conhecer o local e a estátua. Jogos do Bulls a partir de USD 30,00. Ingressos no site da NBA: http://www.nba.com/bulls/tickets
O que fazer: bater foto da estátua do Michael Jordan e ver um jogo do Bulls.
Um dos esportes mais adorados pelo americanos é o hóquei. A coordenadora da nossa escola de inglês tentou nos convencer em ir a algum jogo do Chicago Blackhawks. Uma pena que eu (Lu) fui embora antes da temporada começar.
O Chicago Blackhawks é um ótimo time. Eles venceram 3 campeonatos (Stanley Cup) dentro de 6 anos (2009 a 2015). Mais uma grande equipe que utiliza o United Center como palco.
Quando fui até a arena, o que encontrei primeiro foi uma estátua de jogadores de hóquei. Ali fui vendo que é um esporte tão popular quanto os demais. A temporada começa no início de Outubro e termina em Abril do ano seguinte.
Endereço: 1901 W Madison St, Chicago, IL
Ingresso: gratuito para conhecer o local e a estátua. Jogos do Blackhawks a partir de USD 50,00. Ingressos aqui: https://www.nhl.com/blackhawks/tickets
O que fazer: Assistir um jogo de hóquei do Chicago Blackhawks.
Outras possibilidades muito boas de curtir esporte em Chicago são assistir jogos do:
– Chicago White Sox, outro time de baseball;
– Chicago Fire, time de futebol que joga a Major League Soccer (MLS);
– Chicago Redstars, time de futebol feminino;
– Chicago SKY, time de basquete feminino que participa da WNBA.
Além de todos esses times profissionais, a cidade possui times de ligas universitárias, uma paixão entre os norte-americanos. Eventos esportivos também tomam proporção gigantesca, como a Maratona Internacional de Chicago. A Grasi estava lá em Chicago no dia desse evento e ficou de cara com a movimentação que esse evento gera na cidade.
Se você gosta de esportes e vai pra Chicago, não deixe de ir em pelo menos um desses jogos! Os torcedores locais são muito empolgados e essa vibração é contagiante! Sem falar que a organização desses jogos é digna de apreciação e são eventos pra toda a família.
Foto de capa por Chicago Bulls (Facebook).
Já esteve em algum jogo em Chicago ou nos Estados Unidos? Conta aqui nos comentários pra gente.
Tem muita coisa pra fazer em Chicago! Confira aqui 10 atrações imperdíveis na cidade.
Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota
Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog
Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota
E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter
Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.
Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.
Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.
CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.
Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.
Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!
Um abraço,
Lu