Blog de Viagem

Roteiro de 3 dias em Los Angeles – 10 atrações imperdíveis!

Confira 10 atrações imperdíveis em Los Angeles

Los Angeles é a maior metrópole da Califórnia. Uma cidade populosa, grandiosa e com atrativos pra todos os gostos. Nesse roteiro de 3 dias em Los Angeles, tem Hollywood pra quem ama cinema, tem Beverlly Hills pra quem adora glamour. Além disso, tem praias, boa gastronomia, compras, arte e até parques. Dá uma olhada!

LA é conhecida pelo tráfego intenso de carros e por horas de trânsito. Por isso, resolvemos dividir esse roteiro de 3 dias por regiões.  Assim a gente não perde tanto tempo com deslocamento e consegue conhecer um pouco de tudo.

Seguro Viagem – Não viaje sem seguro! Cote o seu aqui e use nosso código de desconto: TANAMINHAROTA5

 

Resumo do roteiro:

Dia 1 em Hollywood: Calçada da Fama e região, Hollywood Sign, Observatório Griffith.

Dia 2 em Beverly Hills: Placa de Beverlly Hills, Rodeo Drive, Farmer´s Market, The Grove e Santa Mônica.

Dia 3: Venice Beach e Parque (Universal Studios).

 

DIA 1 – Conheça Hollywood

 

Calçada da Fama

A nossa primeira parada foi na calçada mais famosa do mundo. Ela é também um dos lugares mais movimentados de Los Angeles e de Hollywood. Tem 1,6 Km de comprimento e contempla os dois lados da Hollywood Boulevard.

Os astros mais famosos do cinema, rádio, televisão, teatro e música são homenageados com uma estrela dourada na calçada. São mais de 2.000 celebridades como: Mickey Mouse, Elvis Presley, Michael Jackson, Charlie Chaplin e Marilyn Monroe.

Para encontrar a estrela do seu astro favorito, é só entrar no site oficial que lá tem o endereço do imóvel mais próximo: www.walkoffame.com. A dica é chegar bem cedo pra conseguir achar a sua estrela preferida e fazer uma foto sem aquela galera atrás de você. Apesar dessa dica, a gente não conseguiu chegar tão cedo e com isso, fazer boas fotos foi difícil.

Essa região é bem movimentada, então pesquisamos alguns estacionamentos pra deixar o carro. Optamos pelo estacionamento do Dolby Theatre, que tem entrada pela rua ao lado. Coloque no GPS “1732 N Orange Drive”. Custa 2 dólares para até duas horas, depois 1 dólar a cada 15 minutos (tarifa máxima de 15 dólares).

Se você gosta de souvenirs aqui é o lugar. Tem muitas lojinhas e tem de tudo, de imã de geladeira até roupas, placas e quadros. Procure comprar nas lojas que ficam nos extremos da rua, longe da muvuca. Nelas você pode encontrar lembranças com preços mais acessíveis.

Teatros TCL Chinese Theatre e Dolby Theatre

Nessa região tem várias construções, teatros e museus legais que valem pelo menos uma fotinho. Elas ficam na Hollywood Boulevard, e você pode vê-los enquanto passeia pela Calçada da Fama.

Inaugurado em 1927, o TCL Chinese Theatre (Teatro Chinês) é na verdade um cinema IMAX, aqueles com tela gigante. Ele é utilizado para estreias de filmes e eventos paralelos ao Oscar (já sediou o Oscar inclusive). Aqui é possível fazer uma visita guiada e até assistir filmes, mas nós optamos por continuar com o roteiro.

É ao lado desse teatro que está a “Forecourt of the Stars”. São os blocos de concreto localizados no chão do pátio, com assinaturas, marcas de mãos e pés de famosos desde a década de 1920 até os dias atuais.

A Cerimônia do Oscar acontece no Dolby Theatre. Como é ali que fica a Calçada da Fama, vale entrar pra conhecer ou fazer uns cliques. Além do Oscar, algumas estreias de filmes, show e teatros acontecem ali. Dá pra conferir a programação no site dolbytheatre.com.

Se a essa altura já bateu uma fome, você pode almoçar no tradicional Hard Rock Café Hollywood. Ele fica dentro do Shopping Hollywood & Highland, que além desse restaurante tem várias lojas e atrações. Nós optamos pelo Baja Fresh Mexican Grill (em frente ao TCL Chinese Theatre), que era uma opção mais rápida, barata e sem filas.

 

Hollywood Sign

É difícil dizer qual é o símbolo mais marcante de Los Angeles. O que podemos afirmar é que o letreiro de Hollywood no alto do morro está entre os tops. E lá fomos nós em busca da Hollywood Sign. Existe um parque que é parada obrigatória pra ver ele, o Lake Hollywood Park, conhecido como “ parque dos cachorros”.

É bem fácil de chegar e estacionar, só observe as placas pra saber se é permitido parar ali, ok? Coloque “3160 Canyon Lake Dr, Los Angeles” no GPS e você chegará lá.

Nesse local conseguimos com tranquilidade fazer umas fotos legais. No horário que chegamos estava pouco movimentado e nos divertimos muito com as tentativas de pular juntos pra foto. (Lógico que aqui só vai aparecer a que ficou boa né? Hehe).

Observatório Griffity

Outro lugar super legal e que permite ver a placa de Hollywood é o Observatório Griffith. Fica no alto de um morro e oferece uma vista legal de LA. De um lado o letreiro de Hollywood e do outro a cidade. Ah, esse ponto turístico aparece no filme La La Land, vencedor de vários Oscars.

O Observatório tem uma visitação gratuita, e outra opcional paga para o planetário (7 dólares para adultos e 5 dólares para estudantes e idosos. Crianças de 5 a 12 anos pagam 3 dólares).

Podem ser utilizados alguns telescópios gratuitamente. Para conseguir isso, é preciso ter um pouco de sorte para o céu estar limpo. Além disso, estar disposto a encarar uma provável fila de espera no período da noite. Um dos telescópios disponíveis é o Zeiss, famoso por ser o que mais pessoas já utilizaram na história. O site do Griffith Observatory mostra a previsão pra ajudar na programação: www.griffithobservatory.org.

Esse atrativo tem acesso concorrido. Fomos duas vezes até lá tentando estacionar o mais perto possível (porque subir a pé e no calor te faz pensar nessa possibilidade). É difícil estacionar, são poucas vagas. Então a dica é chegar cedo, principalmente se você quiser ver o pôr do sol de lá de cima. O local é fechado na Segunda-feira e funciona de Terça a Sexta, das 12h às 22h e Sábados e Domingos, das 10h às 22h.

 

DIA 2 – Beverly Hills e Santa Mônica são imperdíveis

 

Beverly Hills

Começamos o dia nessa região que é parada obrigatória. Além de linda, organizada e limpa, tem lugares legais pra fotos, compras e passeios. Uma das coisas que buscamos conhecer era o Beverly Gardens Park, que tem a famosa placa de Beverly Hills. Ele fica na Santa Monica Boulevard, entre a N Beverly Drive e a N Canon Drive. Fizemos umas fotos e caminhamos por essa pracinha graciosa.

Saímos dali e pegamos o carro pra dar uma volta pela região. A dica é seguir pela N Beverly Drive, e curtir a bela paisagem cheia de coqueiros. Passe também pela parte residencial da Rodeo Drive (paralela à N Beverly Drive), onde as mansões são a principal atração dessa bela rua.

Depois foi a vez de explorarmos a parte comercial da Rodeo Drive, recheada de lojas de marcas de luxo. Estacionamos próximo do número 420 (coloque no GPS “420 N Rodeo Drive”) e andamos a pé pelas ruas ali. Era um domingo, então foi muito tranquilo, tinha pouco movimento de pessoas.

Junto ao início da Rodeo Drive está uma viela muito bonita que não é acessível por carro. Ela tem acesso por uma escadaria pela Wilshire Boulevard ou pela própria Rodeo Drive (na verdade é uma bifurcação da Rodeo Drive). Uma gracinha de lugar!

Falando em Wilshire é aqui que fica o lendário Beverly Wilshire, um hotel da rede Four Seasons. Aquele onde a Julia Roberts viveu “Uma Linda Mulher”. Lógico, que a gente ia fazer um clique pra registrar.

Almoçamos no The Ivy, um restaurante muito legal que tem também uma casa em Santa Mônica. Falamos dele no post sobre restaurantes de LA. Além de bonito, tem uma comida espetacular e um ambiente único.

 

Farmer´s Market

Os Farmer´s Markets são super tradicionais na Califórnia. Com tanta produção local de frutas e verduras esse tipo de mercado alimentos e de orgânicos acaba se destacando. Os Farmer´s servem de ligação entre a população da cidade, que procura por alimentos frescos e mais saudáveis e fazendeiros locais que precisam de um ponto de venda.

Esse é o Original Farmer´s Market. Desde de 1934 serve os moradores e encanta os turistas pela variedade de produtos, restaurantes e lojinhas.

O Original Farmer´s Market é vizinho do shopping The Grove, que falaremos aqui em baixo. Ele está na 6333 W 3rd St., em Los Angeles. Fica aberto das 9h às 21h de Segunda a Sexta. Das 9h às 20h aos Sábados e das 10h às 19h no Domingo.

 

The Grove

Dentre os vários lugares de Los Angeles que você não pode deixar de ir, está o The Grove. Ele é um shopping a céu aberto, mas muito mais que isso! Criaram um ambiente excelente, onde você pode comer, beber, fazer compras e relaxar.

Lá tem loja da Apple, Cheesecake Factory, cinemas, um excelente jardim e ótimos restaurantes. Nesse gramado da foto abaixo, o pessoal se reúne pra conversar, comer e até assistir shows que acontecem por ali. Essas mantinhas vermelhas são distribuídas pro pessoal sentar. Legal né?

Se a fome bater, aqui é o lugar perfeito! Você pode escolher entre almoçar no The Grove ou até mesmo no Farmer´s Market.  Nós almoçamos no Morels French Steakhouse (The Grove) que está no post que fizemos sobre lugares para comer em Los Angeles.

O shopping fica aberto na Sexta e no Sábado das 10h às 22h e nos demais dias das 10h às 21h. O endereço é 189 The Grove Dr., Los Angeles.

 

Santa Mônica

Nesse dia tínhamos como objetivo conhecer a praia de Santa Mônica e seu famoso píer. Fomos duas vezes, uma vez à noite (neste segundo dia), onde andamos pelo píer. O visual é legal, pois é bem iluminado e colorido, tem um parque de diversões e vários restaurantes.  O ideal é curtir o pôr do sol ali, mas devido ao trânsito acabamos não chegando a tempo.

Estava escurecendo, um vento frio pegou a gente de surpresa e não nos empolgamos de ir na famosa roda gigante. Procuramos por um restaurante sem muitas filas e que fosse bem quentinho. Tentamos o Bubba Gump (do Forrest Gump), mas a fila era imensa. Acabamos no The Albright, que estava com um movimento “aceitável” já que a fome estava terrível. Comemos peixe, fritas e ceviche e tomamos umas cervejas.

Demos um rolê pelo píer, tiramos foto daquela plaquinha famosa da Rota 66 (Route 66). Lá é considerado o final dela, que é gigantesca, pois praticamente atravessa o país (o início é em Chicago, Illinois).

Se você tiver mais dias na região ou quiser substituir por alguma programação desse roteiro. Vá pra Santa Mônica de dia também. E se você estiver indo no verão, pegue uma praia por ali.

Como é do lado de Venice Beach, dá pra fazer as duas praias em uma manhã. Pra gente era frio, mas mesmo assim, no último dia antes de ir pro aeroporto a gente deu uma passadinha pra ver a praia de dia.  Abrimos uma toalha e sentamos na praia pra relaxar um pouco e curtir a paisagem.

 

DIA 3 – Venice Beach e Universal Studios Hollywood

Venice Beach fica um pouco longe da Universal. Primeiro porque os parques ficam em uma região afastada e Venice à beira mar. Então, se preferir, passe o dia no parque e tente encaixar essa praia em um dos outros dias. No segundo, por exemplo, onde o roteiro fica mais pra esse lado de Los Angeles.

 

Venice Beach

Se você é daqueles que assiste o Canal Off, curte skate e surfe, vai ter que passar por Venice Beach.  Ao pesquisar locais legais pela região de LA, reservamos uma manhã para passar por lá.

Além de ser uma região muito bonita, tem clima jovial que traz paz. A ideia inicial era conhecer os canais que lembram Veneza e dar uma volta por esse local que é referência em esportes e artes.

Sabemos que a Califórnia é berço do Skate, mas ali vimos o quanto isso faz parte da cultura do local. A praia com uma imensa faixa de areia, é repleta de espaços para a prática do esporte. Paramos lá no Skatepark pra ficar olhando, tem gente muito fera e o clima é muito alto astral.

Presenciamos um artista fazendo grafite e famílias andando de bike pelas ciclovias na praia. Aproveitamos pra conhecer algumas lojinhas onde compramos souvenires. Muito legal, valeria ter reservado mais tempo pra ficar por lá.

 

Universal Studios Hollywood

Conhecemos alguns parques de Orlando, que estão entre os que mais gostamos. Desde o início planejamos ir em pelo menos um dos parques de LA também. No começo, ficamos em dúvida entre Disneyland e Universal. Mas como só poderíamos escolher um, optamos pela Universal por ser mais “adulto” e por ter várias atrações que envolvem cinema. Lá são rodados diversos programas e filmes. E valeu muito a pena!

O passeio mais marcante foi o que é realizado através de um trem (chamado de tram). Ele passa pelos estúdios e cidades cinematográficas da Universal, no que é o maior projeto dessa natureza da história. Esses espaços foram construídos com a consultoria do Steven Spielberg (fraco né?).

O passeio é narrado pelo Jimmy Fallon e pela guia que vai apresentando os locais e explicando tudo (em inglês). Tem umas partes muito legais de efeitos especiais com água (e você realmente se molha). Outros com realidade virtual que se passam dentro de espaço fechados e com muita ação.  Passamos por diversos carros e cenários de Jurrassic World, Tubarão e Velozes e Furiosos. Muito legal mesmo! No vídeo de Los Angeles no Youtube você pode conferir com mais detalhes esse passeio.

Fora isso, o parque se parece muito com o de Orlando, com atrações parecidas, como o parque do Harry Potter (imperdível). Também reconhecemos o espaço dos Simpsons, Minions e Shrek. Que vontade de voltar!

Dicas Extras!

Se sobrar um tempinho, conheça Malibu!

Malibu, é famosa por suas praias de areias quentes e lar de muitas estrelas de cinema de Hollywood. Ela fica a 30, 40 minutos do píer de Santa Mônica e vale colocar na rota se você tiver mais uns dias por LA. Principalmente, se for no verão, aproveite pra pegar uma praia e tomar um banho de mar.

Lá conhecemos a praia de El Matador State Beach, e vimos um pôr do sol incrível quando voltamos da Highway 1. E se não bastasse um pôr do sol fantástico, vários golfinhos apareceram nesse cenário belíssimo. As formações rochosas e o céu rosado nos deixaram encantados com esse lugar pouco turístico e maravilhoso! Jantamos em um restaurante bem legal e que é a cara da Califórnia, o Paradise Cove Beach Café, que fica de frente pro mar. Confira nesse post mais detalhes sobre ele.

Onde se hospedar em Los Angeles?

Encontrar a acomodação ideal em LA não é uma tarefa muito simples. Os hotéis costumam ser bem caros e vários não tem estacionamento.

Depois de muito pesquisar resolvemos ficar em Beverly Hills em um apartamento alugado pelo Airbnb. Nessa região os hotéis são caríssimos e de luxo, então essa plataforma possibilitou que a gente ficasse bem localizado e por um preço ok. Para conferir clique aqui. Atualização em 13/01/2019 – parece que a anfitriã não está mais alugando o apto. Que pena 🙁

Outras regiões que recomendamos se hospedar: Hollywood, Santa Mônica e Venice. Pesquise bem a localização, fique em regiões mais turísticas, pois a cidade é muito grande e ficar em bairros de periferia pode ser uma cilada.

 

Carro ou transporte público? 

Muitos nos perguntam se é possível conhecer Los Angeles sem carro. Acreditamos que é possível caso você não tenha alternativa.  Porém, o empenho e o tempo de deslocamento não compensam. Os principais pontos turísticos são distantes um do outro, por isso a melhor forma rodar pela cidade é de carro. Além disso, alugar um veículo não é tão caro nos Estados Unidos e compensa muito pra aproveitar bem esse destino. Confira aqui post que fizemos sobre como alugar carro no exterior.

 

A nossa indicação de custos (a partir de 250 dólares) considera apenas o ingresso para duas pessoas na Universal e estacionamentos para os três dias. Todos os outros locais visitados e citados nesse post são gratuitos ou de pagamento opcional. Os custos com alimentação são variáveis.

E aí gostou desse roteiro por Los Angeles? Se você tem alguma dica de lugar imperdível, escreve aqui nos comentários. Temos uma lista de lugares que gostaríamos de ter ido por lá. Faltaram museus, estúdios de gravação e muitos outros pontos que vão ficar pra uma próxima viagem. 

O WePlann é um ótimo site para quem está planejando uma viagem para Los Angeles. Lá você encontra ingressos para atividades e passeios em R$, sem taxas, e ainda pode escolher pagar no boleto bancário ou em até 6 vezes sem juros no cartão. Clique aqui e saiba mais.

 

Confira também:

Dicas de hotéis em Los Angeles: 10 hotéis bem avaliados

4 restaurantes em Los Angeles para incluir na sua rota

 

 

Não fique de fora das novidades do Tá na minha Rota!

 

Entre no Facebook e convide seus amigos pra curtir: Facebook.com/tanaminharota

Inscreva-se no nosso canal no Youtube: Youtube.com/tanaminharotablog

Siga o Tá na minha Rota no Instagram: Instagram.com/tanaminharota

E assine nossa newsletter para receber novidades e promoções de passagens no seu email: Newsletter

 

Hotéis: Reserve pelo Booking através desse link.

Seguro Viagem: Cote o seu seguro viagem aqui. Use o código de desconto: TANAMINHAROTA5.

Passagens aéreas: Pesquise e encontre ofertas de voos no Skyscanner através desse link.

Apartamentos: Alugue apartamentos de temporada com desconto, pelo Airbnb através desse link.

CityPASS: A melhor maneira de conhecer a cidade. Adquira passeios com desconto por esse link.

Easysim4U: Chip de celular internacional. Estados Unidos e mais de 140 países. Consulte planos nesse link.

 

Os sites acima, Booking e Airbnb, fazem cotações em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através desses links, você não paga nada a mais por isso e contribui para manter o blog sempre cheinho de novidades pra você!

 

Com carinho,

Grasi e Lu

 

 

Comentários

comentário

Sair da versão mobile